Dicas para ajudar seu filho a dormir mais rápido

Criar uma rotina de sono é um dos primeiros passos para estabelecer uma nova rotina. Afinal, as dificuldades para dormir podem ocorrer quando não há uma rotina estabelecida em casa. Muitas crianças podem ter medo do escuro ou perceber estímulos noturnos que dificultam o sono. Investindo em moisés para bebê, os pais podem ajudar os filhos a adormecer.

Algumas mudanças diárias podem ajudar a rotina do bebê a se encaixar. Isso fornece algum descanso necessário que é mais rejuvenescedor.

É crucial entender que nosso conselho não substitui o cuidado contínuo de um profissional. Fornecemos sugestões para criar um ambiente propício como moisés para bebê. Isto não pretende ser um conselho profissional e não deve ser interpretado como tal.

Dicas para ajudar seu filho a adormecer mais rápido

Ao preparar o corpo para dormir, criar uma sensação de calma ajuda a mente a relaxar; também ajuda as crianças a adormecer mais rápido e com menos estresse. Estes são apenas alguns dos hábitos positivos que recomendamos às crianças para ajudá-las a descansar o máximo possível em moisés para bebê, por exemplo, o bebê pode descansar mais tranquilo.

Como estamos relatando com responsabilidade bons hábitos de sono, não medicamentos prescritos, precisamos reafirmar isso como parte desta lista. As pessoas devem analisar estas sugestões:

Assuma uma rotina regular.

É imperativo que as crianças estabeleçam uma rotina de sono antes de ir para a cama. Diz-se que isso os ajuda a obter a quantidade adequada de descanso.

 

De acordo com um relatório de 2015 da Academia Americana de Medicina do Sono, crianças pequenas que seguem a mesma rotina diária antes de dormir parecem dormir melhor. Além disso, seguir esse cronograma parece reduzir a probabilidade dessas crianças apresentarem sonambulismo e insônia.

 

Os especialistas observam que é fundamental ter em mente que os pais devem estabelecer rotinas para dormir que não sejam muito complicadas. Essas rotinas ajudam a melhorar o sono das crianças e duram mais, incorporando escovar os dentes, vestir o pijama e outras ações simples. Eles também recomendam estabelecer um horário consistente para colocar as crianças na cama todos os dias.

Crie um espaço confortável

Para facilitar a indução do sono da criança, o quarto deve ser devidamente preparado. Um ambiente bagunçado, sujo ou desagradável pode diminuir o conforto e, consequentemente, impactar negativamente o sono.

 

Considere a iluminação do quarto deve ser reduzida o máximo possível antes de dormir e totalmente desligada quando estiver deitado na cama.

Roupa de cama limpa e confortável é necessária.

Oferecer um cheiro agradável e acolhedor é facilmente alcançável investindo na aromaterapia.

Antes que a criança vá dormir, invista no uso de um pequeno aparelho de som. Isso fornecerá a eles uma melodia suave.

Considere a temperatura da sala ao examinar as considerações sobre o sono.

Elimine as distrações reduzindo os níveis de ruído na sala.

Adicionar esses detalhes à sala amplifica a sensação de aconchego e boas-vindas.

Passe tempo com a criança no quarto antes de dormir

Algumas crianças sentem falta dos pais e sentem necessidade de dormir enroladas como uma bola. Quando isso acontece, é importante dedicar algum tempo apenas focado neles. Durante 10 minutos por dia, é imperativo olhá-los nos olhos, dizer-lhes que os ama e fazer algo de que gostem – como desenhar.

 

Enquanto algumas canções de ninar assustam a criança para dormir, outras são calmantes e ajudam a criança a perceber que é hora de dormir. É uma boa ideia criar uma música personalizada só para eles; isso permite que sua imaginação reine livremente.

 

Incorporar essas dicas às rotinas diárias as torna hábitos. Isso ajuda a criança a dormir e reduz sua agitação. Porém, se essas dicas não forem suficientes, é possível tentar remédios naturais com óleo essencial de lavanda e suco de maracujá na cama. Esses métodos caseiros têm propriedades sedativas e ajudam a criança a relaxar antes de adormecer.

Cuidado com os estímulos

As crianças não devem ter televisão, computador ou outro dispositivo eletrônico no quarto.

Os dispositivos eletrônicos devem ser considerados ao discutir os recursos do quarto com as crianças.

Pode ser arriscado dar presentes às crianças, como um console de videogame ou computador, ao tentar ajudá-las a ter uma boa noite de sono. Estudos apontam que crianças que usam aparelhos eletrônicos para dormir podem ter um sono ruim e até acordar os pais.

Inicialmente, o plano é montar uma sala sem móveis para eletrônicos com entrada independente.

É crucial para o desenvolvimento infantil que as crianças durmam adequadamente.

Embora o cérebro dos bebês processe o aprendizado do dia, a liberação de hormônios de crescimento em sua corrente sanguínea durante o sono infantil é um importante aliado para o desenvolvimento físico. Além disso, o cérebro das crianças processa os aprendizados adquiridos durante o sono noturno.

Além de ajudar as crianças a ajustar suas emoções e manter o foco, o sono infantil ajuda na memória, no foco e no estado emocional. Sem um sono adequado, as crianças pequenas ficam irritadas, distraídas e desinteressadas nas atividades do dia. Isso pode ter um efeito prejudicial em sua saúde mental.

O Journal of Clinical Sleep Medicine adverte que existe uma recomendação de quantas horas as crianças de cada idade devem dormir entre os cochilos diurnos e noturnos para garantir que os intervalos sejam eficazes para ajudar no desenvolvimento das crianças. Verificar:

Crianças de 4 meses a 1 ano

12 a 16 horas por dia, incluindo cochilos.

Crianças de 1 a 2 anos

11 a 14 horas por dia, incluindo cochilos diurnos.

Crianças de 3 a 5 anos

10 a 13 horas por dia, incluindo cochilos.

Crianças de 6 a 12 anos

Nessa idade, os especialistas recomendam não tirar sonecas durante o dia. Dessa forma, a criança deve descansar de 9 a 12 horas à noite.

Gostou do nosso artigo?

Compartilhe com amigos e familiares e aproveite para comentar o que achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.