Guarda móveis: o que é e quando contratar o serviço 

Você sabe o que é o self storages e para que ele serve? Se você não sabe, vamos explicar tudo sobre esse serviço de self Storage em São Paulo (ou proximidades).

O guarda móveis é um grande aliado das pessoas que possuem móveis em bom estado e não querem se desfazer dele.

O guarda móveis é uma excelente opção para as pessoas  que vão fazer uma reforma e não querem ficar com os móveis dentro do ambiente que será reformado ou para quem vai viajar por um longo período e não quer deixar seus móveis em casa, visto que eles ficam empoeirados e podem acabar se danificando.

O guarda móveis ajuda a preservar seus móveis, pois os mantém em um lugar adequado para armazenamento, sem correr risco de danos. Muitas pessoas que pretendem sair de férias por um período mais longo enfrentam e não sabem como guardar seus móveis para proteger da poeira e mofos, agora sabe que existe o guarda móveis.

Sobre o guarda móveis

Guarda Móveis

O guarda móvel ou self storages, nada mais é do que um espaço, geralmente é um galpão de grande estrutura que as pessoas alugam para guardar apenas móveis, por tempo determinado.

O dono do galpão cobra uma certa quantia para ficar responsável e armazenar os móveis, o valor é fixo e é firmado um contrato com o dono do serviço, onde ambas as partes ficam seguras.

No contrato firmado fica determinado que a pessoa que está guardando os móveis precisa estabelecer uma data prevista para pegar de volta seus móveis, essa data deve ser certa. É importante ressaltar que, não é permitido guardar outros tipos de objetos, como documento ou estoque, então, o guarda móveis é usado exclusivamente para guardar seu móvel por um determinado período.

No Galpão ficaram guardados vários móveis de pessoas diferentes. Por isso, não é permitido guardar outros itens.

O serviço de guarda móveis ficou conhecido no final do século passado, seu surgimento se deu pela necessidade de muitas pessoas em guardarem seus móveis por conta de alguns motivos, como uma reforma em casa, uma viagem por um longo período ou porque seu apartamento é pequeno, entre outros.Geralmente, esse modelo de serviço é fornecido por construtoras ou por empreiteiras, além de empresas que fazem o transporte de mudanças.

Self storages: o que é?

O self storages é uma empresa que se caracteriza pela utilização de pequenos boxes fechados onde são guardados pertences de seus clientes. Esse serviço é muito usado nos Estados Unidos, e já é bem conhecido por lá.

Diferente dos guarda móveis, no self storages as pessoas podem guardar diversos tipos de objetos que vão desde os móveis até objetos pessoais e documentos ou jóias  No self storage não é necessário estabelecer um período de tempo específico para o cliente armazenar seus objetos.

Os objetos podem ficar no box por tempo indeterminado sem que haja qualquer consequência. O self storages costuma cobrar um valor mais alto pelo serviço.

Veja quais as diferenças entre o guarda móveis e o self storages

Você já viu para que serve o self storages e o guarda móveis, agora é hora de saber quais as principais diferenças entre eles.

A primeira diferença está na segurança. quando decidimos guardar nossos móveis em um lugar que não conhecemos, pode ser que tenhamos uma certa cisma. Isso porque estamos entregando objetos que têm valor sentimental em um local onde outras pessoas é quem vão tomar conta. Por isso, é comum que nos preocupamos com a segurança dos objetos.

Com relação ao guarda móveis, as pessoas devem ficar tranquilos, pois eles tomam os cuidados necessários para manter seus móveis bem cuidados, sem nenhum dano. No entanto, a desvantagem dele é que o dono dos móveis não pode ter acesso aos móveis, visto que eles ficam guardados juntos com outro móveis de outras pessoas. Isso pode deixar as pessoas inseguras, até porque no galpão os funcionários estão sempre entrando e saindo a todo tempo.

No serviço de self storages, a segurança é de total responsabilidade do cliente. O dono é quem fica com as chaves do box para que ele consiga ter acesso aos móveis e objetos quando necessário. Essa é uma das vantagens do box em relação ao guarda móveis. Com a posse da chave o dono dos móveis e objetos pode checar a qualquer hora se está tudo bem ou se precisa de algum item.

Tanto nos boxes quanto nos galpões de guarda móveis existem câmeras de segurança que ficam funcionando durante 24 horas, por isso, o cliente não precisa se desesperar, nos dois tipos de serviços a segurança é boa.

Quais os tipos de itens para armazenamento?

Como já foi citado antes, no guarda móveis é permitido armazenar apenas móveis, nada de documentos, objetos pessoais ou jóias. As empresas estabelecem essa determinação para que não haja acúmulo de objetos com alto valor, nem que sejam muito importantes, como documentos, para não chamar a atenção de invasores.

Já no self storages os clientes podem guardar todo tipo de objetos que desejarem. O cliente pode escolher seu box, diferente do guarda móveis onde o galpão é compartilhado por várias cargas de pessoas diferentes.

Tipos de contratos oferecidos por cada serviço

Já mostramos a diferença entre o guarda móveis e o self storages, agora é hora de explicar quais os tipos de contratos de ambos. Há algumas diferenças que podem fazer mais sentido para o cliente, de acordo com a necessidade de cada um.

No serviço de guarda móveis o cliente estabelece um período para que seus móveis fiquem guardados no galpão, vale lembrar que o cliente não terá mais acesso a eles até o final do contrato. Dessa forma, se o cliente desejar tirá-lo antes do tempo ficará sujeito a pagar uma multa.

No self storages o cliente pode deixar seus itens no box por tempo indeterminado sem qualquer prejuízo ou quebra de contrato. Ademais, o cliente pode ter acesso a qualquer momento a seus objetos. Para escolher o serviço que se adeque às suas necessidades, faça uma pesquisa e verifique os valores cobrados.

Se gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam ter acesso. Acesse nosso site e confira outros posts, lá você vai encontrar artigos de diversas categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.