Quais as vantagens em ter um portão com tubo de aço inox?

É inevitável que a primeira impressão de quem passa por uma casa não seja o seu exterior, e normalmente as casas possuem um portão de aço. Esses portões ocorrem em diferentes estilos, dos mais simples aos modelos mais sofisticados. Eles podem misturar materiais e combinações de texturas.

Portanto, o portão deve ser projetado de forma que esteja em harmonia visual com o edifício. Dessa forma, combinarão o modelo do portão com o estilo da fachada da casa. Mas,  nosso foco é detalhar as vantagens de um tipo específico de portões, o portão de aço com tubo inox, como por exemplo contar com um bom distribuidor de aço inox.

Assim, o portão ideal deve seguir a altura da parede da fachada, formando uma extensão harmoniosa e unificada. Ao definir qual será o design de seu portão, considere elementos que correspondam ao estilo, cor e forma da propriedade. O portão pode ser o ponto focal da fachada ou pode ser estilizado em um estilo tom sobre tom mais modesto para uma aparência elegante. Além disso, usar combinações de materiais também são uma boa escolha, desde que não comprometam a praticidade no momento de abrir e fechar.

Escolher qual material usar em uma parte tão essencial da casa nem sempre é simples. O mercado oferece diversas opções, nesse sentido, uma das melhores opções é o aço inox. Um material com muitas vantagens: durável, resistente à corrosão e altas temperaturas, fácil de limpar, esteticamente agradável, versátil e econômico.

O que é o portão com tubo de aço inox?

 

Quando o assunto é tudo o que o tubo de aço inox pode oferecer, como as diversas possibilidades de uso, é justamente porque as opções de utilização não faltam. Como um bom exemplo, podemos citar o modelo de portão com tubo de aço inox, que tem sido uma das maiores tendências do mercado nos últimos anos e tem ganhado espaço em diversos ambientes sociais graças à sua qualidade.

Reconhecidas pelo excelente custo-benefício, as comportas tubulares de aço inox combinam eficiência e segurança com um acabamento estético derivado dos materiais com os quais são fabricadas: o aço inox é leve, durável e de fácil manuseio, e seu revestimento confere alta resistência a resistência. No entanto, para garantir todas as suas propriedades, é importante contar com um bom distribuidor de aço inox.

Além disso, por meio desses fatores, os produtos de aço inoxidável são importantes compras para infraestrutura, sistemas de condução e fabricação de itens de uso diário, como os portões mencionados. As comportas com tubos de aço inox, por sua vez, são normalmente fabricadas em aço inox Metalon para maior durabilidade, resistência a impactos, peso e exposição a temperaturas extremas, menor peso e acabamento liso para um melhor resultado estético.

Quais as vantagens de usar o aço inox nos portões?

A escolha pelo uso do material inox nas portas e portões deve-se principalmente às vantagens que este aço apresenta.

Contudo, entre as principais vantagens oferecidas pelo aço inox, primeiro temos que falar sobre sua alta resistência e durabilidade. Pois, como este se trata de um material resistente feito de ligas de ferro e cromo, naturalmente estamos nos referindo a um aço que resiste a diversas adversidades, como, por exemplo a exposição a intempéries, mudanças de temperatura e contato com líquidos.

Até o fato de ser resistente à corrosão é um dos fatores mais importantes que levam à escolha do uso de aço inox para a produção de portas e portões. Visto que isso os torna mais robustos e duráveis, mesmo quando utilizados e expostos em ambientes externos.

Além disso, mais uma vantagem das portas e portões com tubo de aço inox tem a ver com a superfície altamente higiênica oferecida neste tipo de material. Devido à sua estrutura lisa e não porosa, o aço inoxidável não conta com propriedades que contribuem para o acúmulo de fungos e bactérias. Claro, isso consequentemente tornam as portas e portões com tubo de aço inox uma excelente escolha para ambientes onde é necessária boa esterilidade, como, por exemplo, em hospitais e laboratórios.

Por fim, saiba que a crescente procura pela parte estética é mais uma vantagem das portas e portões produzidas com aço inox. Como já mencionado, esse material torna as decorações e os espaços mais modernos, refinados e elegantes, combinando com as infinitas variedades de projetos e construções.

Tipos de portões de aço inox

Os portões de aço inox podem existem em uma variedade enorme de opções, mas, a seguir, dividimos estas opções em duas categorias:

Portão de aço inox para abrir manualmente

A mais famosa e instalada na maioria das residências é a opção de portão com abertura manual que é comumente encontrada na entrada frontal ou lateral da casa. Deve ser feito em um modelo com design leve. Já que precisa ser fixado na parede e não ser muito pesado, pois isso quebraria sua estrutura. Leva apenas o espaço necessário para abrir as folhas e geralmente não é muito grande, por isso é adequado para qualquer projeto.

Portão de aço inox com abertura automática

O termo “eletrônico” refere-se a um sistema que abre e fecha automaticamente o portão. Dito isto, pode ser aplicado a qualquer tipo de porta ou portão de aço inox. Essa é uma opção segura e prática, pois você gasta menos tempo saindo do carro para abrir e fechar. Além disso, é perfeito para dias chuvosos ou muito frios em que é preciso sair do carro para abrir e fechar ao chegar.

Quanto mais leve a porta, mais rápido e fácil é abri-la e fechá-la, e menos energia elétrica é gasta para movê-la. Portanto, pense bem antes de escolher um determinado modelo. Para manter a manutenção do seu motor em dia, as opções de abertura e fechamento automático são interessantes.

Comente a seguir a sua opinião e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.